Quem sou eu

Minha foto
Católico Apóstolico Romano, apaixonado pela sua Igreja e pela Evangelização. Recem ingresso na faculdade de Licenciatura em Ciências da Natureza. E com muita, muita vontade de ser um ser humano a cada dia melhor!

domingo, 3 de abril de 2011

Quando eu me chamar saudade

Estava assistindo o Fantástico hoje e vi uma reportagem sobre o ex-presidete José Alencar, onde em uma caixinha em cima de sua mesa encontraram um pequeno papel com a letra dessa música:

Quando Eu Me Chamar Saudade
Nelson Cavaquinho/Guilherme de Brito

Sei que amanhã
Quando eu morrer
Os meus amigos vão dizer
Que eu tinha um bom coração
Alguns até hão de chorar
E querer me homenagear
Fazendo de ouro um violão
Mas depois que o tempo passar
Sei que ninguém vai se lembrar
Que eu fui embora
Por isso é que eu penso assim
Se alguém quiser fazer por mim
Que faça agora.

Me dê as flores em vida
O carinho, a mão amiga,
Para aliviar meus ais.
Depois que eu me chamar saudade
Não preciso de vaidade
Quero preces e nada mais!

No mundo de hoje, vejo as pessoas muito desvalorizadas, muitas vezes tratamos as pessoas como se fossem descartáveis. Em relação a isso somental e às vezes até ingênuo: espero muito das pessoas, confio nelas, dou valor, gosto das pessoas assim do nada, de graça. Quero me policiar  a cada dia mais para valorizar o ser humano cada dia mais! Porque para mim a pessoa tem valor, me sentiria muito mal se algum amigo meu morresse e eu não tivesse feito nada por ele, seiq eu muitas vezes sou omisso e preguiçoso, mas tenho muita vontade de melhorar! Gostei muito daquela aprte da música que destaquei em negrito.

Quanto à mim, meus amigos, quero minhas flores em vida, quando eu me chamar saudade quero preces e nada mais!

Forte Abraço!
Raphael S, Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário