Quem sou eu

Minha foto
Católico Apóstolico Romano, apaixonado pela sua Igreja e pela Evangelização. Recem ingresso na faculdade de Licenciatura em Ciências da Natureza. E com muita, muita vontade de ser um ser humano a cada dia melhor!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Ele tudo sabe!

Olá pessoal, estou de volta!
Nos últimos dias passei por algumas situações que me fizeram repensar algumas coisas na minha caminhada. Algumas atitudes, pensar no que realmente fazia sentido, e como falava em uma postagem anterior, lembrar da essencia das coisas.

Hoje quero refletir um pouco sobre os tronos, os postos, os lugares, os cargos...
Uma coisa que smepre acontece na Igreja: as pessoas querem fazer das coisas que são feitas para Deus a sua própria vontade, seu próprio mundo, seu reino particular. E vejo que isso entristece e afasta as pessoas. Quantas pessoas reclamam: "Ah, a minha pastoral está tão caidinha, precisa do novo, estamos esperando o novo de Deus, mas Ele não manda..." será que Deus não manda mesmo? Ou será que Ele manda mas nós fechamos os nossos olhos e não acolhemos o novo de Deus por medo de perder os nossos "postos", os nossos "tronos"?

Muitas vezes reclamamos que nada que fazemos dá certo, e realmente não tem como dar mesmo porque nos preocupamos muito em organizar as pastas, tem pasta pra isso, pasta pra aquilo; as atas com palavras bonitas e rebruscadas; em preparar discursos cheios de "beleza"; em falar do nosso curriculo: "Ah eu coordeno tal movimento...", "Eu faço isso..." e nos esquecemos do principal, daquele que é a razão de todo o trabalho, do motivo da canção, aquele que é o mesmo ontem, hoje e sempre.
E o principal, afastamos as pessoas. Quantas pessoas vão procurar abrigo em outras deniminações e seitas, porque lá são bem acolhidas, não são esquecidas e nem deixadas de lado.

 E comecei a ver que muitas vezes fui motivo de afastamento pra varias pessoas, o erro era meu, mas por conta disso as pessoas acabavam se afastando de Deus. E resolvi tentar tomar uma nova postura, mais acolhedora,e resolvi fazer o principal:
Entregar as coroas, os postos, os cargos, os reinados... entregar tudo àquele que sabe de tudo, ao melhor administrador aquele que está sentado no trono diante do qual toda a minha vida passou!

E eu convido você a fazer comigo essa oração:
Quero hoje senhor fazer a tua vontade! Eu te entrego, Senhor, todas as minhas vontades, tudo que tu ja sabes que quero, os meus desejos mais profundos, todas as situações em que sou levado a optar, todas as situações me que tenho que tomar uma atitude, em que tenho algum poder de decisão. Quero hoje, Senhor, entregar tudo diante do teu trono, pois tu és a razão da jornada, o motivo do meu cantar. Dá-me, Senhor, a sabedoria para entender o teu plano e fazer a tua vontade em mim. Confio em ti e sei que, por mais que muitas vezes eu nao entenda, a tua vontade me faz melhor. Vem Senhor reinar em minha vida, eu me rendo a ti!!!

"Rendo então meu ser, é teu meu coração, lava-me em tuas mãos. Que o meu querer se perca em teu querer. Mesmo sem eu merecer o teu amor mudou meu viver!" (Meu viver - Adriana)

 Forte abraço! Até a próxima!
Raphael S. Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário