Quem sou eu

Minha foto
Católico Apóstolico Romano, apaixonado pela sua Igreja e pela Evangelização. Recem ingresso na faculdade de Licenciatura em Ciências da Natureza. E com muita, muita vontade de ser um ser humano a cada dia melhor!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Certo ou errado

Bom, estou de volta e agora apra falar de um assunto um pouco polêmico.
Quem vive a realidade de buscar ser melhor e viver em Deus se depara sempre com essa realidade, e muitas vezes nos vemos em certas situações que nos levam a pensar nos nossos pecados. Vou contar aqui uma experiência própria, da qual hoje tireu uma lição muito boa!

Caminho na Igreja desde meus sete anos de idade, comecei fazendo a catequese e quando fiz Primeira Eucaristia procurei me colocar a  serviço da Igreja. Primeiro foi o coral infantil, depois fui coroinha, participei de grupos de adolescentes, fui catequista, participei de grupo jovem e hoje em dia trabalho com a minha maior paixão: a Evangelização da Juventude (cenas do próximo capítulo)!

Em meio a esse processo de caminhada eu achava que já estava muito perto do céu, pois eu estava presente na Igreja, ia a missa todos os domingos, e me sentia melhor que os outros, julgava e falava mal das pessoas, porque eu era o melhor!

E julgava as pessoas, porque eu não bebia, eu não fumava, não saía, era um bom filho, eu me sentia acima de tudo e de todos,e Deus veio me mostrar que eu sou tão falho como todos os outros, que eu não era um publicano (pecador público) ams sim um fariseu, falava e agia de maneira correta, mas julgava os outros, e este se tornou o meu pecado de estimação, e fui me tornando auto suficiente.

Mas me um belo dia (31/08/2007) Deus veio e interfiriu na minha vida, eu me abri para que Ele pudesse me mostrar como eu vivia, como eu me achava melhor que os outros! De lá pra cá, muita agua passou por debaixo da ponte (isso é assunto pra outro post - fato) mas hoje acredito que tenha conseguido superar isso.

Uma lição que tirei disso tudo foi qeu para Deus não há pecadinho, nem pecadão, nem micro pecado, nem mega pecado, é tudo pecado da mesma maneira! Assim como o álcool, as drogas, a sexualidade desrregrada destroem uma pessoa, a indiferença, a fofoca e o julgamento tambem destroem!

Entao fica o recado aê, frase velha mas vale a pena lembrar: "Não jjulgueis e não sereis julgados!"

Fiquem com Deus, forte abraço!
Raphael Ferreira

Um comentário:

  1. É muito bacana quando paramos para repensar na nossa conduta perante os outros.É um ato de respeito e de entender que não estamos sozinhos, que todos somos iguais.E não nos esquecermos de que, o mais importante é a nossa prática cristã (acima de qualquer religião),ela é muita mais válida do que só palavras!
    Parabéns, pelas atitude!
    Beijos Ana Caroline Mafra

    ResponderExcluir