Quem sou eu

Minha foto
Católico Apóstolico Romano, apaixonado pela sua Igreja e pela Evangelização. Recem ingresso na faculdade de Licenciatura em Ciências da Natureza. E com muita, muita vontade de ser um ser humano a cada dia melhor!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Essencia

Bom pessoal, estou de volta. E agora falando de um tema muito legal!
Acabei de sair de uma das interseções do JOAM e voltei pra casa pensando neste tema, e acabei vindo escrever este post. Como já está no título, vou falar de essencia.
Uma das definições do dicionário diz que essencia é a "Natureza íntima das coisas; aquilo que faz que uma coisa seja o que é, ou que lhe dá a aparência dominante; aquilo que constitui a natureza de um objeto."
E fui me perguntar: Qual a minha essencia? Logo me lembrei de uma passagem bíblica: Genese 1, 26 "Então Deus disse: Façamos o homem à nossa imagem e semelhança...". Percebi que todos temos uma mesma essencia, todos somos feitos na mesma fôrma, imagem e semelhança de Deus.
E tudo o que somos hoje é fruto de nossas escolhas. Tenho certeza que todos nós podemos ser muito melhor do que somos, rpecimos aprender a assim como fazem com as plantas, macerar o que há por fora, para que possa brutar a nossa essencia, para que possamos viver o que somos: Imagem e semelhança de Deus. E não podemos nso contentar, sempre precisamos se mais e mais presença e ação de Deus!

"Contudo, seja qual for o grau a que chegamos, o que importa é prosseguir decididamente!" Filipenses 3, 16

Forte abraço,
Raphael S. Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário