Quem sou eu

Minha foto
Católico Apóstolico Romano, apaixonado pela sua Igreja e pela Evangelização. Recem ingresso na faculdade de Licenciatura em Ciências da Natureza. E com muita, muita vontade de ser um ser humano a cada dia melhor!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Caminho estreito

Depois de muito, muito, muito tempo sem postar, resolvi voltar. Não sei bme o motivo, mas é vontade de falar sem ninguem pre ouvir, contar histórias pelas quais ninguem se interessa, que ninguém percebe!

Não sei bem o tema, mas vou falar, depois podem sugerir...

Muitas vezes na minha vida eu tomei as rédeas e decisões:"Vai ser assim!", "É isso que eu quero pra mim!", mas hoje percebo que não é bem assim, nunca é assim, a situação vai muito além do nosso controle:
Vou contar mais ou menos a minha história, toda a verdade está nas entrelinhas, mas quem me conhece sabe!

Quando tomei as redeas, resolvi mudar tudo, tomei coragem, rompi com alguns laços e fiu buscar outro caminho, outro lugar pra caminhar na mesma estrada, e sim, encontrei companhia, ótimas pessoas estiveram sempre presentes no meu caminho!

Resolvi correr nao atrás, mas ao lado do que sentia no meu coração. Mas descobrir que para fazer o que meu coração pedia a gente tinha que ser quem a gente não é. Porque por mais que pareça, por mais que busquemos, decobri que não somos bons! É verdade: "Você precisa crescer!", "Não ta bom!", "Ih, ainda falta muito pra voce chegar lá!" e por aí vai! Nunca estamos prontos, sempre ha algoa  reparar! Muitas vezes me pego pensando nisso: " Cara, se eu mudar tudo em mim, eu não vou ser mais eu, mas vou ser o que as pessoas querem que eu seja!". Mas porque só é assim comigo, porque fulano, ciclaro e sei la mais quem é do jeito que ele é e todo mundo aceita, e ele está bom? Porque só eu sou cobrado? Nessa hora surge dentro da gentne uma dor que dilacera nosso coração, e ficamos tristes, desanimados e quando esperamos receber apoio, sao essas pessoas que mais nos criticam e vao contra nós! E aí dói e a dor é muito pior!
 
Mas caraca, eu não sei porque, mas infelizmente ou felizmente não tem como desistir, não da pra voltar atras! Sabe quando aquela parada ja grudou e não solta mais, tipo paixão assim: a gente toma na cara, e quanto mais dói, mais a gente quer! E muitas vezes a gentne quer não querer! E nosso coração grita: "Desiste cara, não da pra voce nao!" E a gente pensa e desistir, jogar tudo fora, e apertar o botao da foto abaixo!
 
Mas não conseguimos, é mais forte que nós! E vamos tendo que aprender a andar, a caminha vagarosamente, vamos nos contentando com o que temos e fingimos alegria e felicidade! "Tudo bem, tá tudo certo!" E olhamos para os lados e vemos que todos são notados menos nós! Todos são lembrados, mas nós ficamos esquecidos, abandonados.

Com essa historia toda (meu dia a dia, pode acreditar: vivo isso o tempo todo) eu aprendi a me acalmar (isso mesmo, pode notar que eu to me acalmando, por mais que por dentro eu fique um pilha...). Aprendi também a não esperar nada de ninguém, assim ninguem me descepciona, e eu sempre posso parabenizar a todos, porque todos sempre me surpreendem. Aprendi que quando a gentne ve uma pessoa se grossa com geral e a gentne se sente mal com isso, podemos estar sendo assim tambem, por isso me acalmo. Aprendi, esse eu confesso, o mais dificil, a falar menos, a dar menos a minha opinião, a viver pra que minha falta seja sentida e nao a minha presença notada! Aprendi a aceitar o que Deus tem pra mim hoje, sem exigir o que eu quero hoje! Aprendi a aproveitar os bons momentos da vida, com as pessoas que estão ao meu lado. Não cobrar demais dos outros e a me cobrar menso também! O perfeito Deus faz, o humano eu consigo! ahhh e hoje em especial, aprendi a jogar bola com minha afilhada!

Bom, é isso ae!

Pessoal desconsiderem os erros de portugues e as besteiras que falei, e nem sei se falei tudo o que queria falar, mas falei, desabafei!

Quem tiver sugestao pro nome da postagem, deixa no comentario!


So mais uma coisa: Mesmo depois d esofrer tudo o que sofri, sem falar muitas vezes deste meu anseio e de minhas inumeras descepçoes com ele, eu nao desisti! Pois sei que o que guardo em minhas mãos vai embora, mas o que guardo nas mão de Deus, permanece!

Abço a todos!
Raphael S. Ferreira

Um comentário:

  1. Phael, vc n tem q ser como os outros querem nem guardar dentro d vc o q vc qria falar [é só ter cuidado em como falar]. As pessoas q realmente gostam d vc vão te aceitar do jeito q vc é, vão estar ao seu lado e te ajudarão a mudar pra melhor.
    "Porque só eu sou cobrado?"
    Pq as pessoas cobram d qm amam e veêm q buscam mudança, querem ver essa mudança, mas nem sempre agnt consegue fazer no tempo e no jeito q tds querem.

    Entrega nas mãos de Deus mesmo, o plano maravilhoso Dele pode parecer demorar, mas se cumpre. Pode ter ctza q o sofrimento no fim vale a pena. (:

    Sugestão pro nome do post: Caminho estreito

    Qro só ver vc jogando bola..! HAHA =P

    ResponderExcluir